JURAMENTO A BANDEIRA
11 de outubro de 2016

JURAMENTO A BANDEIRA

Jovens do serviço militar prestam compromisso a Bandeira e recebem CDIs.
Na manhã desta terça feria, 11 de outubro de 2016, no Centro Cultural Prof. Ernesto Machado de Souza, 78 jovens da classe 1998 e anteriores realizaram o Juramento a Bandeira, após terem sido dispensados do Serviço Militar Obrigatório.
Sob o comando do Tenente do Exército, Antônio Carlos dos Santos, Delegado do Serviço Militar da 33ª Delegacia de Francisco Beltrão, os jovens dispensados da prestação do Serviço Militar inicial prometeram respeitar os deveres que a Constituição impõe a todos os brasileiros, para com a defesa nacional, comprometendo-se a estarem sempre prontos a cumprirem com as obrigações militares, inclusive a de atender a convocações de emergência e dedicar-se inteiramente aos interesses da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderão, com o sacrifício da própria vida.
Antes da entrega da CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), o Tenente Antônio Carlos falou aos jovens sobre suas missões a partir deste momento perante a sociedade, ressaltou sobre a necessidade de exercer o papel de cidadão, respeitando ao próximo, agindo com honestidade, amor a Pátria e ao trabalho. Reforçou sobre a importância das forças armadas na defesa do país e de cada integrante desta organização. Antes de término de sua fala, agradeceu e parabenizou a organização do evento e o trabalho prestado durante vários anos na Junta de Serviço Militar de Planalto.
Na cerimônia estiveram presentes várias autoridades convidadas, entre elas Vereadores, Sargento da Polícia Militar, Diretoras e Documentadora Escolar, Representantes de Associações, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos para o próximo mandato, o Secretário Da 33ª DSM de Francisco Beltrão. Em sua fala o vice-prefeito, Sr. Ademar Frey, agradeceu a presença do Tenente Antônio Carlos e demais presentes, reforçou sobre importância do serviço militar na defesa da honra da pátria e agradeceu por todas às vezes em foi convidado e participou do juramento a bandeira no município.
Foi realizada a entrega simbólica de CDIs aos jovens pelas autoridades: o Tenente Antonio Carlos dos Santos, o vice-prefeito Sr. Ademar Frey, o representante dos pais Sr. Edemir Périco, a documentadora escolar Sra. Denise Salapata Moreira, e o Prefeito eleito para o próximo mandato o Sr. Inácio José Werle.