Agricultura e Assistência Soci
19 de abril de 2017

Programa de HABITAÇÃO RURAL

Na tarde desta terça-feira (18/04/2017) foi realizada uma reunião com os agricultores do município de Planalto juntamente com o Sr. Prefeito Inácio José Werle; Vice Prefeito Sr. Edson Schlosser, juntamente com o diretor do departamento da agricultura Sr. Marino Rodrigues da Silva, Secretário da agricultura Sr. Darci dos Santos , Sra. Luiza Tonelli Representante da EMATER, Sra. Zenaide Gallas Werle e Sra. Dione Eichelberger representantes do Centro de referência e Assistência Social.
O programa de Habitação Rural minha casa minha vida é uma parceria entre a prefeitura municipal de Planalto, COAHPAR- Governo do Estado e entidades parcerias CRAS, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e lojas de Materiais de Construção. Tem como objetivo oportunizar moradia digna e de qualidade estimulando a permanência no campo diminuindo assim o êxodo rural.
Os critérios básicos para a participação no projeto são o enquadramento de terras de até 4 módulos fiscais e renda anual menor de R$ 28.900,00 . O valor de subsidio disponibilizado para a realização é de R$ 34.200.00 por mutuário com a contrapartida do beneficiário de 4 x de R$342.00,00.
A reunião contou com cerca de 100 pessoas e ao final 34 inscritos para o programa
O diretor do departamento de agricultura Sr. Marino Rodrigues da Silva deixa uma palavra “ – O projeto de Habitação Rural é uma parceria da Prefeitura Municipal junto com a COAHPAR . Temos uma grande satisfação em poder trazer este projeto para as famílias do campo; Já realizávamos o projeto de habitação através do Sindicato e agora podemos dar continuidade através das parcerias formadas - Prefeitura Municipal ,EMATER; CRAS e Sindicato do Trabalhadores rurais proporcionando mais qualidade de vida e moradia digna para nossos agricultores incentivando a permanência em suas terras.”
Fonte: :/Sabrina Francieli