Gincana do Meio Ambiente
26 de junho de 2017

A Secretaria de Meio Ambiente Promoveu uma gincana na Praça Central de Planalto com os alunos Municipais

No dia 22 de junho de 2017 no período da manhã e da tarde foi realizada na praça central do Município de Planalto uma gincana e explanação sobre a maneira correta de separação dos resíduos junto a alunos do 3º e do 4° anos do Colégio Integral Professora Solange Bueno da Silva e da Escola Municipal Laudio Afonso Heinen. Esta atividade contou com a cooperação entre as Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Educação, Setor de Controle de Endemias e alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente. Esta ação teve como objetivo sensibilizar a população, principalmente os mais jovens, em relação a correta separação e destinação dos nossos resíduos sólidos, diminuindo assim o volume de rejeitos destinados indevidamente à Associação de Coletores de Recicláveis – APOACER. Para tanto, é de suma importância a cooperação de toda a população Planaltina.

A Administração Municipal destaca que materiais inutilizáveis como Pneus, Roupas, Calçados, Medicamentos, Lâmpadas e Materiais Orgânicos (papel higiênico e restos de comida) NÃO devem ser destinados para a APOACER através do saco amarelo. Este tipo de material deve receber destinação diferenciada. Para melhor orientar a população, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente coloca-se a disposição.

Faça parte! Destine corretamente seus resíduos!

Fonte: Marcos Pagliarini