21 de agosto de 2017
Shirlei Cristiane

Secretaria de Saúde Promove Eventos de Comemoração da Semana Mundial do Aleitamento Materno

Na primeira semana de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Planalto, através do Projeto Aconchego, comemorou a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Capanema, foi realizada uma capacitação para os profissionais das secretarias, com a finalidade de investir em Políticas Púbicas de Saúde que incentivem ao aleitamento materno.

No dia 08 de agosto finalizamos as comemorações com o “1º Mamaço Planalto”. Participaram dessa ação mulheres que amamentam. Foi uma tarde prazerosa, com trocas de experiências e depoimentos motivadores em prol do aleitamento materno. No final registramos uma foto com 38 mães amamentando simultaneamente seus bebês.

Segundo as organizadoras do evento o objetivo da amamentação coletiva foi promover o "Agosto Dourado" que passou a ser lei em abril de 2017, instituindo o mês como destinado à conscientização do aleitamento materno.

Agradecemos a todos os envolvidos, especialmente a fotografa Shirlei que registrou esse momento.

Fonte: Nadiane Carla Schlosser