Capacitação para as cozinheira
19 de fevereiro de 2018
Ana F. Gluszewicz

Capacitação para as cozinheiras da rede Municipal de Ensino – Município de Planalto Pr

Realizou-se nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro de 2018, o curso de Manipulação de Alimentos para as cozinheiras das escolas, CMEI’s e APAE do Município. O curso foi promovido em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do Município de Planalto, juntamente com o SENAI, tendo como professor o Engenheiro de Alimentos Thiago Schtoltz, que atua na Dip Frangos em Capanema.

Foram abordados nestes dias temas relacionados à Manipulação de Alimentos: Boas práticas de fabricação; Microrganismos; Higienização; Motivação.

A falta de esclarecimentos entre as manipuladoras sobre as Boas Práticas de Manipulação, que são procedimentos adequados para o preparo de alimentos, contribui de forma significativa para a sua contaminação, fazendo necessário adotar, através de capacitações, medidas adequadas de higiene, garantindo a qualidade e segurança dos alimentos.

A Secretária de Educação Erica Tomazoni relatou sobre a importância do curso para as serventes que trabalham na educação “Nós devemos capacitar, reciclar nossas experiências, a capacitação além de tratar, especificamente da função do funcionário no ambiente escolar, teve como objetivo focar das relações sociais e de convívio”.

A capacitação também foi um momento de interação entre as funcionárias, troca de experiências e diálogo para o bom andamento dos trabalhos no ano letivo de 2018.

Fonte: Ana F. Gluszewicz
 
Praça São Francisco de Assis, 1583
CNPJ: 76.460.526/0001-16
Emancipação: 24/06/1963
Instalação: 11/11/1963
 
Contato:
(46) 3555-8100
Horário de Atendimento:
2017/2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual