Desenvolvimento Turistico
13 de abril de 2018

Grande parceria entre Usina Baixo Iguaçu, GKS e a  Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo

A Usina Baixo Iguaçu em parceria com a GKS e a  Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo realizaram no dia 11.04.18 a Palestra de sensibilização sobre “O turismo no Baixo Iguaçu e as oportunidades de desenvolvimento social e econômico para a região”.  Esta palestra faz parte da 2ª etapa do Programa de Desenvolvimento Turístico, de Lazer e Recreação - PDTLR da UHE Baixo Iguaçu foi dirigida para a comunidade geral e entidades, incluindo lideranças envolvidas com o turismo, no âmbito do poder público ou da iniciativa privada.

Os temas abordados foram   O turismo como vetor de desenvolvimento e oportunidades econômicas, culturais, ambientais e sociais;   Potencial turístico da região do Baixo Iguaçu;  A importância do planejamento e gestão pública do turístico municipal.

Sendo explanado sobre a importância de um Plano Municipal de Turismo que contempla um planejamento de ações e propostas que nortearão o processo de desenvolvimento turístico no município, que será elaborado com a participação da comunidade e de profissionais especializados observando sempre os principio da sustentabilidade.

Demonstrando que as políticas de turismo estão intimamente relacionadas com os valores culturais e ideológicos, com base no desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental equilibrado.