28 de maio de 2018

Pedagoga e Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação de Planalto participaram do encontro do “Ciclo de Atualização em Segurança Alimentar e Nutricional e Educação Alimentar e Nutricional”

No último dia 23 de maio, a pedagoga Dayana Moreira e a nutricionista Patrícia Trevisan da Secretaria Municipal de Educação de Planalto/PR, participaram do segundo encontro do “Ciclo de Atualização em Segurança Alimentar e Nutricional e Educação Alimentar e Nutricional”, ofertado pelo “CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO ESCOLAR DO PARANÁ - CECANE PR, parceria do FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – FNDE E DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ – UFPR.

O Ciclo de Atualização em Segurança Alimentar e Nutricional e Educação Alimentar e Nutricional terá 5 encontros (30 horas ) com temas referentes a Segurança Alimentar e Nutricional, Diagnóstico Nutricional, Guia Alimentar Brasileiro, Educação Alimentar e Nutricional, Nutrição Materno/Infantil na cidade de Curitiba.

Educação Alimentar e Nutricional (EAN) faz parte de um conjunto de estratégias criadas para promover a alimentação adequada e saudável. Neste contexto serão desenvolvidos projetos nas escolas municipais da rede visando melhoria da qualidade de vida de nossos alunos.

Fonte: Marcos Becker