AGOSTO DOURADO
01 de agosto de 2018

Com o tema “Amamentação – alicerce da vida”, Planalto realiza ações dentro do AGOSTO DOURADO.

1. os dias 1 e 7 de agosto, são realizadas ações em todo o mundo, voltadas para a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). Diversas organizações governamentais e não governamentais comunidades científicas e populares e tantos outros se mobilizam e são mobilizados para promover, proteger e apoiar a amamentação.
    Em um mundo cheio de desigualdades, crises e pobreza, a amamentação é uma estratégia de maior impacto na saúde humana e de menor custo para a sociedade. O leite humano é considerado como padrão ouro de qualidade, por isso o nome "Agosto Dourado".

Em comemoração ao Agosto Dourado, a equipe NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), juntamente com o Projeto Aconchego e Secretária Municipal de Saúde de Planalto, promove ações voltadas ao estímulo de tal prática.

Este ano, uma das ações será voltada para capacitar os ACS (Agentes Comunitários de Saúde), sobre os desafios relacionados ao conhecimento e a prática no atendimento adequado as gestantes, puérperas e seus bebês.

E para finalizar a semana ocorrerá o 2º MAMAÇO.

Convidamos todas as mamães que amamentam para um encontro no dia 08 de agosto de 2018, às 19 horas no Clube Raio de Luz. Será um momento especial de confraternização familiar. Papai você também é nosso convidado.

Junte-se a nós, tire dúvidas e seja um amigo do peito!!!