SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
16 de agosto de 2018
Patricia Trevisan

Representante do Conselho de Alimentação Escolar e Nutricionista da Alimentação Escolar participam do curso de Formação dos Conselheiros da Alimentação Escolar.

No dia 15 de agosto, o Conselho Estadual de Alimentação do Paraná/ CAE/PR, promoveu o curso de formação dos conselheiros municipais de alimentação escolar na cidade de Francisco Beltrão, região Sudoeste do Estado, neste curso esteve presente a conselheira de alimentação escolar Jane Mari Kleinhans e a nutricionista da alimentação escolar Patrícia Trevisan.

No primeiro momento João Manuel da Silva Dionísio do Tribunal de Contas da União relatou as funções e a importância dos conselheiros municipais de alimentação escolar.  Em seguida, a assistente social Roselene Sonda do Ministério Público do Paraná, explanou sobre a importância de atingir no mínimo 30% a compra de produtos provenientes da agricultura familiar com  recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.

No período da tarde os representantes do Conselho Estadual de Alimentação Escolar – CAE/PR abordaram varias experiências e obrigações dos conselheiros municipais, destacando a fiscalização como uma das principais obrigações dos conselheiros, desde a licitação até o preparo e fornecimento para o educando.

Fonte: Patricia Trevisan