PLANALTO EM MARIPÁ
29 de agosto de 2018
Marcos Becker

Município de Planalto prestigiou a Festa da Orquídea e do Peixe em Maripá-PR

Orientações serviram de base para fomento da atividade de produção de peixe em Planalto.

 

Na última sexta-feira, (24), a Administração municipal de Planalto junto com alguns integrantes da APESC - Associação de Piscicultores do município de Planalto participaram das comemorações alusivas a Festa da Orquídea e do Peixe de Maripá, região Oeste do Estado do Paraná.

 

Entre os principais objetivos da visita, foi a participação no 17° Seminário Estadual de Piscicultura e a visita técnica em uma das  propriedades que o frigorífico da C-vale presta o atendimento de cooperação. No local o grupo foi recepcionado por um técnico da cooperativa a qual explanou dados técnicos ligados às ações da C-vale quanto aos produtores de peixe que já estão na atividade ou que estejam interessados a ingressar nesse ramo de atividade. As informações foram de grande valia, pois a atividade no município de Planalto tem ganhado bom incentivo para o desenvolvimento da piscicultura e por possuir excelente recurso hídrico.

 

Durante a visita, foi possível também conhecer todo modelo de trabalho aplicado pela equipe de Maripá, desde a elaboração dos pratos a base de peixe, até o momento de levar até o paladar do grande público que prestigia o evento daquele município. As orientações serviram para alimentar ainda o conhecimento da equipe de Planalto para as comemorações do aniversário do município durante o mês de novembro, que deverá contar novamente com a participação dos parceiros do município de Maripá.

Fonte: Marcos Becker
 
Praça São Francisco de Assis, 1583
CNPJ: 76.460.526/0001-16
Emancipação: 24/06/1963
Instalação: 11/11/1963
 
Contato:
(46) 3555-8100
Horário de Atendimento:
2017/2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual