CAMINHADA ECOTURISTICA
26 de novembro de 2018

01° CAMINHADA ECOTURÍSTICA DE PLANALTO FOI UM SUCESSO

Aconteceu no último domingo (25) em Planalto a 01° Caminhada Ecoturistica. A largada ocorreu as 08h:30min em frente ao Colégio Anchieta com um total de 160 participantes que aproveitaram o domingo ensolarado para a realização da caminhada. Para o evento, foi disponibilizado 02 trajetos sendo um de 5 e outro de 10 Km, que passou por diversos pontos do município em meio a natureza visando a prática esportiva assim como também o acesso ao turismo no município. Durante todos os trajetos foram disponibilizados pontos de apoio aos participantes.

O evento foi uma parceria entre Prefeitura Municipal de Planalto; Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos; Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo;
Secretaria de Cultura e Esportes; Secretaria de Saúde (equipe de saúde com ambulância); Academia Superação; Grupo Planalto Montanbike; Trilheiros Alma Lavada;
Copini Alimentos; João Bantle e Família; Família Cataneo e demais famílias que abriram suas porteiras e cederam espaço para as trilhas; Professor Maurício C. Hister;
Edson Schlosser e Clair Schlosser; Emater Planalto; Neo Energia; Sicredi; Sicoob;  Empório Vida e Saúde; Casagrande Materiais de Construção; Supermercado Lüersen; Supermercado Planalto; funcionários, professores, alunos, Grêmio Estudantil, APMF.