FORTES CHUVAS
29 de maio de 2019

MORADORES PRÓXIMOS AO RIO CAPANEMA ESTÃO SOFRENDO AS CONSEQUÊNCIAS DAS CONSTANTES CHUVAS

Com o leito do Rio Capanema acima dos 10 metros de seu nível normal, algumas famílias de agricultores do município de Planalto estão sentindo as consequências das fortes chuvas dos últimos dias.

Uma das regiões mais afetadas é Linha São João e São Marcos II, onde lavouras estão debaixo da água. Em Linha São João, o leito do Rio Capanema subiu tanto que algumas famílias acabaram ficando isoladas, impossibilitando também o transporte escolar em alguns trechos.

Às 11 horas da manhã, o nível do rio ainda estava subindo.

Mas não é só o nível do Rio Capanema que chama atenção, as condições pelo qual as fortes chuvas têm deixado as estradas do interior do município também preocupam.

A fim de acompanhar e avaliar como estão as atuais condições das estradas do município de Planalto, na manhã desta quarta-feira, (29), o Prefeito Inácio José Werle, o Vice-Prefeito Edson Schlosser e o Secretário de Serviços Rodoviários Berlindo Leviski, visitaram os principais pontos afetados.

Nos locais, diversos boeiros foram encontrados entupidos com muita lama sobre a pista e propriedades danificadas pelas fortes chuvas.

Para o Prefeito Inácio, “é triste se deparar com esse tipo de situação, pois muitos desses trechos afetados foram concluídos pela administração há poucos dias, ou seja, teremos que recomeçar tudo novamente”. Para o Secretario de Serviços Rodoviários Berlindo Leviski, “mesmo com as chuvas ocorrendo, não paramos com os trabalhos. Com um roteiro pré-definido, estamos aproveitando a umidade para compactar os calçamentos das estradas do interior, e assim que o clima oferecer condições de trabalho, a secretaria estará iniciando a recuperação das estradas novamente”.