COMTUR
05 de junho de 2019

Turismo de Planalto dando um grande passo, formando o COMTUR

Com o objetivo de coordenar, incentivar e promover o Turismo Municipal, foi instituído a formação do Conselho Municipal de Turismo do Município – COMTUR de Planalto, junto a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, sendo organizado como fórum consultivo que tem o intuito de envolver os mais diversos setores socioeconômicos presentes no município, no fator de desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambiental. O Conselho Municipal de Turismo de Planalto é formado por representantes de órgãos e entidades públicas da sociedade civil e privada.

A primeira reunião foi realizada dia 30 de maio com a participação de todos os membros do conselho, seus respectivos suplentes e com a presença do Prefeito Municipal Inácio José Werle, onde foi lido todo o regulamento do COMTUR, debatido e aprovado por todos. A fim de consolidar cada vez mais o turismo em nosso município o COMTUR terá reuniões mensais, e o Slogan aprovado e que será usado a partir de agora é Planalto, Terra Acolhedora. “Somos um município reconhecido já por muitos, como um povo acolhedor, e este Slogan representa muito bem nosso povo, nossa terra” diz Andréia Barros, secretária de Indústria, Comércio e Turismo.

O município está em pleno desenvolvimento turístico, e a aprovação do COMTUR nos coloca dentro do MAPA DO TURISMO NACIONAL, dando condições de captações de recursos, e a projeção nacional.

Turismo uma aposta que tem dado certo.

Fonte: Turismo