TURISMO RURAL
25 de junho de 2019
Turismo

PLANALTO, TERRA ACOLHEDORA

No dia 19 de junho de 2019 o grupo de Turismo Rural de Planalto, esteve reunido para mais um momento de formação, sempre em busca de conhecimento e aperfeiçoamento, para um melhor atendimento aos turistas que visitam os empreendimentos. As reuniões são itinerantes e neste mês foi realizada na propriedade da Família Bronstrup, no Camping da Taipa na comunidade de São José do Liso.

O tema aprofundado foi as Estruturas adequadas para uma Segurança Alimentar, com Anne Danielle Grehs, Coordenadora da Vigilância Sanitária do município, que ressalta “A instalação física de uma cozinha é parte essencial na fabricação de alimentos, então estar em contato com os produtores e realizar esta orientação é gratificante pra nós porque estamos levando informação e garantindo que nossos produtos sejam além de muito bons, de ótima qualidade”.

“O Turismo Rural promove qualidade de vida às famílias, agrega renda aos produtos e serviços bem como contribui para a sucessão familiar, além de valorizar o Rural, a cultura e gastronomia local e regional.” Segundo Luiza Tonelli, extensionista da Emater Planalto, que sempre está presente em todos os momentos.

O turismo Rural hoje já é uma realidade, que tem se mostrado como uma alternativa de renda para agricultura familiar, agregando muito além de ganho financeiro, a união das famílias, uma nova expectativa de vida, provando que uma forma coletiva de trabalhar, sempre é a melhor opção. Estamos todos juntos trabalhando para o desenvolvimento de todos. Venha você também fazer parte deste crescimento.

Fonte: Turismo
 
Praça São Francisco de Assis, 1583
CNPJ: 76.460.526/0001-16
Emancipação: 24/06/1963
Instalação: 11/11/1963
 
Contato:
(46) 3555-8100
Horário de Atendimento:
2017/2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual