23 de setembro de 2016

IMPLANTAÇÃO DE MEDIDA DE CONTROLE DO ACESSO AO ANTIGO ATERRO MUNICIPAL

Foi realizada no dia 20 de setembro uma reunião entre membros da prefeitura de Planalto, produtores rurais e representantes de órgãos ambientais, com o intuito de sanar problemas relacionados à destinação incorreta de resíduos sólidos em nosso Município.
Estiveram presentes no local o Sr. José Carlos Bieger, membro do IAP e o Sr. Odenir de Barba, representante da SEMA, vistoriando as novas medidas de controle de aceso ao antigo aterro implantadas pelo Município. Além disso, foi solicitado aos usuários da estrada de acesso e a toda a população planaltina uma participação efetiva, de modo a ser controlado o uso do espaço em questão. Dentre as medidas de controle, foi feita a implantação de portão e cerca nas proximidades do calçamento para evitar invasões ao local para despejo indevido de resíduos, haja vista que o município já dispõe de coleta seletiva.
Destacamos que a área do antigo lixão encontra-se isolada e sinalizada, sendo expressamente proibido o despejo de qualquer tipo de material no local, e em caso de identificação de pessoas que realizarem tal ação, os mesmos serão multados.