Ações da Secretaria 2017
15 de fevereiro de 2018

Ações da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo

no ano de 2017

 

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo trabalhou fortemente nas parcerias e na formação de pessoas e das micro e pequenas empresas, através de cursos, oficinas, consultorias, seminários contribuindo para o crescimento profissional de 3.681 pessoas totalizando um total de 714 horas de formação. Em seguida relacionam-se ações realizadas:

  • A Inclusão de Planalto no mapa do Turismo junto ao Ministério do Turismo Brasileiro.
  • A Lei Nº 2258 de 05 de julho de 2017 que cria o Departamento de Turismo e o  normatiza dentro da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na estrutura Administrativa do Município de Planalto.
  • Aprovação e lançamento da Lei de Incentivo Nº 2256 de 03 de julho de 2017 que institui o programa de incentivo, apoio e instalação de indústrias, agro industrialização e geração de renda do Município de Planalto – Pr.
  • Através da Portaria Nº 197 de 14 de setembro de 2017, o Município de Planalto é incluso no Programa de Regionalização do Turismo.
  • Inauguração da Sala da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo no dia 22 de setembro de 2017.
  • Sessão de Uso para instalações de empresas na área industrial: 04 empresas.
  • Projetos em tramitação na Câmera de Vereadores: 05 projetos.

 

- Por meio da parceria com o SEBRAE através do Programa Cidade Empreendedora as seguintes ações foram realizadas:

  • Designados dois Agentes de Desenvolvimento que vem pra fomentar as atividades relacionadas ao Programa Cidade Empreendedora, conforme Portaria Nº 71 de 21 de setembro.
  • Atendimento da Sala do Empreendedor: 715 atendimentos.
  • Através do Comitê Gestor o qual planeja as ações voltadas as micro e pequenas empresas do município e que realiza encontro mensal, foi realizado o I Seminário de Crédito (3h:30min): 38 pessoas.
  • Consultoria de Finanças (8h): 08 micro empresas.
  • Consultoria de Planejamento Empresarial (8h): 08 micro empresas.
  • Oficina de Planejamento Empresarial (3h): 22 micro empresas.
  • Oficina de Compras Governamentais (3h:30min): 24 micro empresas.
  • Oficina de Planejamento de Compras – Fronteira: 06 pessoas.
  • Palestra de Compras Governamentais (2h): 52 participantes.
  • Apresentação do Projeto do Pequeno Hospital Regional em parceria com o SEBRAE reunindo prefeitos e secretários dos municípios envolvidos no projeto (3h): 48 participantes.
  • Encontro da Cooperação em parceria com a Secretaria da Educação (6h): 120 pessoas.

 

Parceria com o SENAI

  • Jovem Aprendiz: 105 classificados e 14 contratações.
  • Curso de Auxiliar de Confecção - Caminhos da Profissão em parceria com a Assistência Social (160h): 22 pessoas.
  • Curso de Costureiro Sob Medida em parceria com a Assistência Social (160h): 52 pessoas.
  • Atendimento através do Caminhão da Saúde do Sistema Fiepdo Programa CUIDE-SE MAIS de Prevenção do Câncer realizando os seguintes exames: PSA, Mamografia e de Câncer de Pele, nas empresas da área industrial (16h): 58 pessoas.

 

Instituto PROE: Média de 25 agentes de integração de estágios durante o ano.

 

Parceria com o SENAR

  • Oficina de Turismo Rural como Oportunidade de Negócios (24h): 21 pessoas.

 

Parceria da Agência do Trabalhador: Gráfico Comparativo

 

Parceria com a ACEP

  • Semana Empresarial (8h): 449 pessoas.
  • Apoio ao Núcleo da Mulher para o Curso de Fornecedor para Órgãos Governamentais (12h): 15 participantes.

 

 

Parceria com a PET CURSOS com um total de 50 participantes

  • Auxiliar de enfermagem (96h).
  • Auxiliar administrativo com secretariado (96h).
  • Informática (96h).

 

 

 

 

EVENTOS:

  • Semana da Pátria com a participação de empresas e Desfile Municipal Cívico.
  • Participação do Dia do Desafio em 31 de Maio.
  • Parceria com a ASR na Caminhada Do Outubro Rosa e na divulgação e incentivo aos comércios decorarem suas vitrines, premiando a melhor vitrine decorada com o tema durante o mês de outubro.
  • Excursão da associação APROSANTA de Santa Terezinha para Foz do Iguaçu visita a Itaipu Binacional e Cataratas: 22 pessoas.
  • Expocultura realizada na semana do município em parceria com as entidades Família Rotaria, Associação Atlética, APAE E APESC e demais secretarias.

Com o Governo do Estado a palestra sobre Piscicultura Moderna em parceria com a Secretaria de Agricultura (2h): 120 pessoas.

Realização do I Almoço a base de Peixes no dia do município em parceria com o município de Maripá - Pr, onde foram comercializados em torno de 600 almoços.

  • I semana da Qualidade Dip Frangos

Projeto Qualidade e Segurança de Alimentos Dip Frangos (3h): 43

pessoas.

  • Audiências  Públicas realizadas nos distritos e cidade: 189 pessoas e na oportunidade houve a capacitação dos servidores públicos: 36 pessoas
  • Participação no 2º Encontro das Micro e Pequenas Empresas em Curitiba nos dias 30 e 31 de agosto.
  • Participação na 6ª Conferência Estadual das Cidades/Paraná, realizada nos dias 16, 17 e 18 de agosto.
  • Participação no 16º Seminário Estadual de Piscicultura em Maripá- Pr, realizado no dia 25 de agosto.
  • Agência do trabalhador: 2.277 atendimentos.

Palestra sobre Perfil Comportamental para o Mercado de Trabalho em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (4h): 1.430 pessoas.

 

Integração Participativa com Comprometimento,

Trabalho e Transformação.

 
   Agenda
29
dez
Jantar Dançante Comunidade de Centro Novo
15
dez
Almoço Comunidade km 43
14
dez
Baile de Formatura Colégio Estadual José de Anch
09
dez
Festa da Padroeira Comunidade Santa Luzia
07
dez
Baile de Formatura Colégio Estadual João Zacco P
02
dez
Matinê da 3° Idade km 43
02
dez
Festa do Padroeiro da Comunidade de Santa Barbara
25
nov
Festa do Padroeiro da Comunidade de Santa Cecília
24
nov
Jantar Dançante Comunidade São Valério
18
nov
Festa da Padroeira Comunidade Esquina São Paulo
18
nov
Almoço Comunidade São João
17
nov
Jantar Dançante Comunidade de Lajeado Muniz
11
nov
Trilha da Mata
07
nov
Expo Cultura-Festival de Música 2018
21
out
Matine da 3° Idade Km 43
21
out
Almoço Comunidade Lajeado Mirim
20
out
Baile do Chopp Comunidade de Centro Novo
14
out
Festa do Padroeiro da Comunidade de Linha São Mig
14
out
Pega Porco no Banhado
13
out
Festa da Padroeira Comunidade Lajeado Lambari
13
out
Jantar Dançante Comunidade Linha São Paulo
30
set
Festa BOI NO ROLETE Comunidade de São Vicente
23
set
Almoço Comunidade Linha Santos Dumont
23
set
Almoço Comunidade Lajeado Mirim
23
set
Festa da Padroeira Comunidade Linha Sete de Setemb
16
set
Festa Igreja Luterana Congregacional São Paulo
09
set
Almoço Comunidade São Valério
07
set
Desfile Cívico
02
set
Semana Farroupilha
31
ago
Cavalgada da Integração
26
ago
Almoço Comunidade Lajeado Mirim
19
ago
Festa do Padroeiro da Comunidade de São Roque
12
ago
Semana da Família
11
ago
Noite da Bisteca
04
ago
Jantar Dançante Comunidade de Barra Grande
03
ago
4° Liquida Planalto
29
jul
Festa do Agricultor
25
jul
Festa do Colono e Motorista
23
jul
Semana Empresarial ACEP
12
jul
Festa das Sementes
08
jul
Festa da Padroeira Santa Paulina Bairro Jardim Flo
06
jul
Festa Julina Colégio Estadual João Zacco Paraná
30
jun
Festa Junina Comunidade Linha São Paulo
29
jun
Festa Caipira Escola Municipal Prof. Solange Bueno
24
jun
Matinê Junino API
24
jun
Festa do Padroeiro da Comunidade de São João
23
jun
Festa Junina Escolas de Centro Novo
23
jun
Baile Junino API
Praça São Francisco de Assis, 1583
CNPJ: 76.460.526/0001-16
Emancipação: 24/06/1963
Instalação: 11/11/1963
 
Contato:
(46) 3555-8100
Horário de Atendimento:
2017/2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual