PROJETO CISTERNA
10 de julho de 2018

Escola Professor Laudio Afonso Heinen de Planalto conquista 01° lugar no concurso “Escola Sustentável 2018”

Desenvolvido pela Usina Baixo Iguaçu, Empresa Ferreira Rocha e Administração Municipal de Planalto, o concurso “Escola Sustentável 2018”, visou buscar junto às escolas municipais a prática de ações ligadas à educação ambiental. Como premiação, o concurso por meio da Usina Baixo Iguaçu, ofertou um Kit de Equipamentos de Multimídia, para a escola vencedora.

Através das Professoras Alda Maria Werle, Aline Denise Esfoglia e Leci Spolier Walbring, foi elaborado o PROJETO CISTERNA, onde foram necessários aproximadamente 02 meses de trabalhado até a sua conclusão, com encontros nos finais de semana e a participação de parceiros.

Depois de analisar todos os trabalhos, veio a boa notícia, a Escola Municipal Professor Laudio Afonso Heinen, havia sagrando-se a campeã do concurso. A entrega da premiação ocorreu no início da tarde desta Terça-feira, (10), nas dependências da escola. O ato de entrega contou com a participação do Prefeito Municipal Inácio José Werle, Secretária de Educação - Erica Tomazzoni, Diretora da Escola Porf. Láudio - Lenir Bassegio, Wanda Melo - Coordenadora do programa de educação ambiental da Usina Baixo Iguaçu, representantes da Empresa Ferreira Rocha, as Professoras Alda Maria Werle, Aline Denise Esfoglia e Leci Spolier Walbring, parceiros na idealização do projeto, além de alunos da escola.

O próximo passo, agora é a continuidade na capacitação dos professores para uma melhor utilização do Kit Multimídia junto ao corpo estudantil da escola.