SERVIÇO MILITAR
06 de dezembro de 2018
Marcos Becker

PLANALTO REALIZOU A ENTREGA DE CERTIFICADOS DE DISPENSA

No dia 22 de novembro de 2018, a Junta de Serviço Militar de Planalto juntamente com o Posto de Recrutamento de Cascavel realizaram a Cerimônia de Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira, para 74 jovens da classe 2000 e anteriores, alistados na JSM 280, localizada no município de Planalto, PR.

A cerimônia foi presidida pelo Delegado de PRM 005-006 de Cascavel, o 1º Ten. Edson Brás Grisoski, tendo a presença do Sub Tenente Ivan Santos de Oliveira e soldado Evandro Gomes da Silva, ambos do PRM, o Presidente da JSM e Prefeito Municipal Inácio José Werle, a Secretária da JSM Claudia Menegatti, o ex Secretário da JSM Cleofas Schiavo, vereadores, presidente da câmara jovem, diretores, presidentes de grêmios estudantis das escolas, representantes de Associações, do Conselho Tutelar, o Pároco, Secretário Municipal de Cultura e Esportes, alunos das escolas municipais e estadual, familiares e comunidade em geral.

Na ocasião, os dispensados e todos os presentes entoaram com atitude de respeito e emoção o Hino Nacional Brasileiro. Os dispensados proferiram o juramento à Bandeira, o qual lhes reforçou a disposição legal e a consciência dos deveres que a Constituição impõe a todos os brasileiros para com a defesa nacional, prometendo estarem sempre prontos a cumprir com as obrigações militares e dedicando-se ao interesse da Pátria, defendendo-a com honra e integridade.

Na sequência, o 1º Ten. Sr. Edson Brás Grisoski, proferiu sua fala aos dispensados, enaltecendo sobre o sentido do evento e a importância do documento que os mesmos receberiam na ocasião. Em sua fala, o Presidente da JSM Sr. Inácio José Werle, expôs aos dispensados a necessidade de agir com respeito e cidadania e o desejo de cada um dos presentes tenha atitudes nas quais poderão se orgulhar no futuro.

Fonte: Marcos Becker