SEMANA PEDAGÓGICA
14 de fevereiro de 2019

Secretaria Municipal de Educação promoveu Semana Pedagógica para início do ano letivo de 2019 do município de Planalto-PR

A administração Municipal de Planalto, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu entre os dias 04 a 08 de fevereiro a Semana Pedagógica 2019, com a realização de diversos cursos para os professores e educadores da rede municipal. No dia 04 de fevereiro as atividades de organização foram realizadas em cada escola.

No dia 05 de fevereiro a Secretária de Educação Érica Tomazoni, juntamente com a equipe pedagógica deu as boas vindas aos professores e encaminhou os mesmos para o planejamento por turma/ disciplina na Escola Municipal Professor Láudio Afonso Henein. Neste momento foi organizado o andamento das atividades pedagógicas do primeiro semestre.

As atividades do dia 06 de fevereiro aconteceram no Centro Cultural Professor Ernesto Jose Machado de Souza, contando com a presença dos soldados do Corpo de Bombeiros que trabalharam primeiros socorros e prevenção de possíveis acidentes no ambiente escolar.

Para finalizar as atividades no dia 07 e 08 a professora e psicopedagoga Suelia Pinheiro, iniciou a formação do Método das Boquinhas, ela é também Multiplicadora e Coordenadora do Método no Paraná, o qual será implantado no Município de Planalto, visando o melhor desempenho na alfabetização, trabalho esse que terá continuidade no ano letivo com oficinas por turmas e acompanhamento na sala de aula.