DIA DO DESAFIO 2019
30 de maio de 2019

COMPETINDO PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO COM A CIDADE DE ASSAÍ, DIA DO DESAFIO MOBILIZOU DIVERSOS SETORES DE PLANALTO

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividade física regular como meio de combate ao sedentarismo, bem como estímulo à adoção de um estilo saudável.

A prática de atividades físicas dentro das empresas é um excelente instrumento para reduzir e prevenir doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. Um bom programa de exercícios físicos é capaz de trazer melhoras no humor, na concentração, na percepção corporal, na flexibilidade e na força dos principais grupos musculares recrutados durante o expediente do trabalhador.

Aconteceu na quarta-feira dia (30) em todo município o Dia do Desafio 2019 - Você se mexe e o mundo mexe junto, as ações na prática de atividades físicas foram realizadas nas Escolas Estaduais, Municipais e Creches através da Secretaria de Educação e nas empresas do Parque Industrial por meio da Secretaria de Esportes, Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Sala do Empreendedor e acompanhada pela Professora Gisele da Academia Superação. Neste ano Planalto competiu com a cidade de Assaí no Paraná.

Fonte: Marcos Becker/Sala do Empreendedor