25 de agosto de 2016

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PASTORAL DA CRIANÇA

Educação Sócio Ambiental
As ações voltadas a educação ambiental vem sendo cada dia mais atuante em nosso município. O objetivo segundo o secretário de meio ambiente Senhor Airton Christmann é estar presente em todos os grupos organizados e envolver cada dia mais e mais pessoas com novos conceitos e principalmente com atitudes ambientais corretas.
No último dia 24 de agosto, as líderes da pastoral da criança estiveram reunidas e foi neste momento que a convite estendido ao secretário foi realizada uma importante palestras. O tema central da reflexão foi “ Como estamos conduzindo nossa vida”.
O secretário destacou o belíssimo trabalho que a pastoral da criança vem realizando no município, e disse que a vida de muitas crianças está na mão da junção de forças e trabalhos da pastoral da criança, assistência social, saúde e conselho tutelar, além de outros grupos como conselho da criança e do adolescente e demais.
A palestra intitulada, “Como estamos conduzindo nossa vida”, é uma forma de aprofundar nosso pensamento no que diz respeito a vida como um todo, nossa alimentação, atividades físicas, higiene, com o que alimentamos nossa mente, como é o nosso relacionamento com os outros, nossa fé, nossas atitudes e ações para com os recursos naturais e com o meio ambiente.
Certamente nossa vida passa a ser observada por nós mesmos a partir que a olhamos desta forma.
Todas somos responsáveis pelo meio ambiente e nossas ações de hoje refletem em nosso presente.
O secretário agradece o espaço e se coloca a disposição para todos as entidades de nosso município para refletir e ao mesmo tempo apresentar de forma detalhada o que o município vem fazendo na questão ambiental.