ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
24 de abril de 2019

SECRETARIAS MUNICIPAIS E EMATER REALIZAM 1º ENCONTRO COM AGRICULTORES FAMILIARES QUE ENTREGAM PARA A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE PLANALTO

Nesta terça-feira, (23), na sala de reuniões da Secretaria de indústria, Comercio e Turismo realizou-se o I Encontro com os Agricultores Familiares que participam da chamada pública para alimentação escolar do município.

A nutricionista da alimentação escolar, Patrícia Trevisan fez a abertura, dando as boas vindas aos agricultores e repassando como esta o planejamento de 2019. O agrônomo da prefeitura municipal Claudio Holstein falou sobre o calendário lunar e a importância deste para o plantio no decorrer do ano, em sequencia a Medica Veterinária Juliana Kist realizou uma palestra com assuntos pautados na entrega dos produtos, como rotulagem, armazenamento, transporte e falhas no processo.

Para finalizar a agrônoma da Emater Luiza Tonelli, explanou sobre o estudo desenvolvido pela Emater juntamente com o Ministério Publico do Paraná, Fundepar e associação de agricultores sobre a implantação da alimentação 100% orgânica até 2030. Dando andamento já nos trabalhos desenvolvidos no município de Planalto dará mais ênfase a essa proposta, auxiliando assim os agricultores que não desenvolvem atividade orgânica como aqueles que já estão no processo de transição.