ELEIÇÃO DA AMP EM CURITIBA
24 de abril de 2019

PLANALTO SE FEZ PRESENTE NA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO PARANÁ

Com o plenário da Assembléia Legislativa do Estado Paraná completamente lotada, ocorreu a posse na manhã desta terça-feira (23), em Curitiba, a posse da nova diretoria da AMP - Associação dos Municípios do Paraná.

Participante do evento, o Prefeito Inácio José Werle se diz estar com as esperanças renovadas, pois acredita que a união de esforços com os demais prefeitos que estiveram presentes, assim como também com o apoio da CNM - Confederação Nacional dos Municípios e Governo do Estado se possa começar a mudar a triste realidade pela qual passam os municípios, sendo que os percentuais de arrecadação para os cofres da união permanecem imobilizados. Já os repasses para os municípios vem mês a mês caindo, porém repassando aos prefeitos a responsabilidade de administrar os recursos na forma de conta-gotas.

Em viagem a China, o Governador Ratinho Junior, esteve representado pelo seu vice Darci Piana. Durante a posse, esteve presente ainda o chefe da casa civil Guto Silva.

Para o desafio de conduzir para os próximos 04 anos a AMP - Associação dos Municípios do Paraná, foi conduzido ao cargo o Prefeito de Pérola, Darlan Scalco ocupando o cargo do então Prefeito de Coronel Vivida Frank Schiavini.