SEMANA DO TURISMO
16 de maio de 2019

SUCESSO ABSOLUTO, SEMANA DO TURISMO EM PLANALTO REUNIU CONHECIMENTO, INTERATIVIDADE, EMPREENDEDORISMO E AÇÃO SOCIAL

Encerrada nesta quarta-feira, (15), a Semana do Turismo promovida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Planalto, com a parceria das demais secretarias e dos empreendimentos envolvidos, que conclui esta etapa do desenvolvimento turístico do município com motivos de sobra para comemorar os objetivos alcançados.

Vale ressaltar que para chegar até aqui, muito trabalho, dedicação e desprendimento foi necessário para a formação dos empreendimentos envolvidos, palestras na busca pelo conhecimento, visitas técnicas, formação intelectual e melhorias estruturais.

Com sucesso absoluto, a programação iniciou dia 06 de maio com a palestra: Turismo Rural, Caminhos do Marrecas - com Sueli Baldo de Araújo da Emater de Francisco Beltrão. No dia 08 de maio, houve a palestra com Jacó Gimennes com o tema: Turismo, o diferencial para Planalto e o lançamento do Guia Turístico do município, momento em que  recebemos do Prof. Jacó a sugestão do  Slogan “Planalto, Terra da Acolhida Rural”, devido à forma peculiar com que seu povo recebe a quem aqui chega.

Com uma programação diversificada, mais de 180 pessoas participaram da visitação aos empreendimentos envolvidos entre os distritos de Barra Grande, São Valério, Centro Novo, Sagrada Família e Centro da cidade  aos  que compõem o Guia Turístico, envolvendo Administração Municipal, Entidades e Grupos da Terceira Idade.
Turismo passa de uma expectativa para uma realidade, aquecendo a economia do município.