TODOS CONTRA A DENGUE
17 de maio de 2019

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE PLANALTO E INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO REALIZARAM PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE A DENGUE

Entre os meses de março e abril, a Administração Municipal de Planalto em parceria com o SESI – Indústria do Conhecimento realizou o projeto de conscientização e combate a dengue, juntamente com as docentes Ana Rosa e Cleonice, professoras das turmas de 4° e 5° anos da Escola Municipal Professora Solange Bueno da Silva.

O projeto ocorreu junto a Indústria do Conhecimento, onde as turmas tiveram orientações a respeito do que é a dengue, do mosquito, os perigos da doença, os sintomas e de como preveni-la. Para isso, tivemos o apoio de materiais provenientes da Secretaria Municipal de Saúde, sendo eles: albúm seriado, livros, ilustrações, folders, banners, etc.

Após 4 aulas, o material pedagógico utilizado foi doado aos alunos. Em sequência, foi organizada uma pesquisa de campo para identificar possíveis focos do mosquito da dengue, no qual foi possível observar as larvas do mosquito. Nesta ação, foi ainda localizado alguns tipos de lixo, sendo se fez a orientação sobre a separação correta e demonstração do destino correto para cada tipo de material.