COMSEA
10 de julho de 2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, AGRICULTURA, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZAM REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL – COMSEA – DO MUNICIPIO DE PLANALTO

Foi realizado na manhã desta quarta-feira, (10), na sala de reuniões do Centro de Múltiplo Uso, a primeira reunião dos novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - COMSEA do município.

O secretario de agricultura Darci dos Santos deu as boas vindas aos novos membros do conselho da gestão 2019/2021 e explanou as pautas do dia: Composição/ eleição da nova diretoria do conselho, Plano de ação 2019/2021, assuntos gerais.

Após a realização da eleição, passa a ser presidente o Sr. José Gluszewicz presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Planalto, representante da sociedade civil e como representante governamental a médica veterinária da Secretaria de Agricultura Juliana Kist. O Conselho conta também com representantes da Emater, Conselho de Alimentação Escolar, APAE, ACEP, ACAPLA, Sindicato Rural, Pastoral da Criança.

Um assunto em destaque na reunião foi o uso abusivo de agrotóxicos no município e quais ações intersetoriais, entre secretarias: Agricultura, Educação, Saúde e Assistência Social podem ser desenvolvidas pelo conselho no decorrer deste mandato.