JOJUPS
24 de julho de 2019
Felipe Fachini

SUCESSO! ASSIM SE RESUME A ABERTURA DOS JOGOS DA JUVENTUDE EM PLANALTO

Festa, muita festa e agitação! Foi dessa forma que a cerimônia oficial de abertura da Fase Regional dos Jogos da Juventude do Paraná em Planalto foi realizada na noite dessa terça-feira (23) no Ginásio de Esportes Municipal.

Delegações, população, fanfarra, artistas e show de luzes abrilhantaram o evento que também contou com apresentações culturais de música, dança, artes marciais, entre outros espetáculos que levantaram o público e marcara o início oficial dos Jogos da Juventude em Planalto. A abertura dos JOJUPS também homenageou esportistas brasileiros como o piloto Ayrton Senna, o boxeador Éder Jofre, e a ginasta Daiane dos Santos entrou outros atletas do Brasil.

A tradicional cerimônia de abertura oficial dos Jogos da Juventude do Paraná etapa de Planalto também teve o hasteamento dos pavilhões, entrada do fogo simbólico e acendimento da pira olímpica e o juramento do atleta, marcando assim o início dos JOJUPS.

O prefeito de Planalto, Inácio José Werle, agradeceu e deu boas vindas a todos os atletas que participam dos Jogos da Juventude do Paraná e destacou a importância da competição. “Gostaria de nesse momento agradecer a todos os atletas, professores, e ao Governo do Estado, Planalto recebe a todos de braços abertos, muito obrigado a vocês por dar a oportunidade de sediamos essa competição tão importante no cenário esportivo do nosso Estado e também para os atletas envolvidos. Que vocês possam estar disputando os JOJUPS de forma honrosa e respeitando sempre os adversários, pois a beleza do esporte está na oportunidade que ele oferece para o crescimento do ser humano. Bom jogos a todos”.

Vale lembrar que os campeões de cada modalidade se classificam para a Fase Final dos Jogos da Juventude do Paraná Divisão B que acontece entre os dias 14 a 19 de novembro em Francisco Beltrão.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Planalto. Veja a programação dos JOJUPS em Planalto.

Acompanhe a fanpage dos JOJUPS: https://www.facebook.com/jogosdajuventudeparana/

Fonte: Felipe Fachini