ACISO
18 de outubro de 2019

PLANALTO E O EXÉRCITO BRASILEIRO PROMOVEM AÇÃO CÍVICO-SOCIAL

O 15º Batalhão Logístico, sediado em Cascavel, prosseguindo no cumprimento da missão “BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA”, estará promovendo juntamente com a Prefeitura Municipal de Planalto, uma Ação Cívico-Social, onde se destaca a integração com a população ao promover a valorização do ser humano, será no dia 21 de outubro de 2019 - das 09:00 as 16:00 horas, na Praça Central. Essa Ação será realizada em parceria entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura Municipal e tem o objetivo de prestar serviços de saúde à população, com realização pelo Exército e pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Planalto de testes rápidos de saúde e orientação sobre a prevenção das doenças bucais, orientação de prevenção ao tabagismo, orientação de prevenção do Outubro Rosa, recolhimento de medicação vencida - divulgação das formas de acesso à carreira militar, alistamento militar e informações em geral sobre o Exército Brasileiro, Momento Cívico (09:00 horas) com a presença de autoridades militares e municipais e hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado e do Município e apresentação da Banda de Música do Exército. Nesse dia o Gabinete do Prefeito funcionará no evento, com despachos do Prefeito na praça. O CRAS também estará na Ação, proporcionando orientação quanto ao BPC e Cadastro Único. Estará presente o Expresso da SANEPAR, apresentando o Sistema de Tratamento de Água e Esgoto. Serviço de manicure, pedicure e corte de cabelo serão oferecidos gratuitamente à população, além outras atividades como apresentações culturais, atividades físicas e de recreação, distribuição de mudas plantas, ponto de coleta de lixo eletrônico e atividades de combate à dengue, entre outras.

Fonte: Cap Edson – Oficial de Comunicação Social