Teve início na última sexta-feira a II Cavalgada da Integração entre os municípios da fronteira entre o Brasil e Argentina, no território Sudoeste. O evento marca os 116 anos da demarcação da fronteira entre o Brasil e a Argentina. Na quinta-feira (17), os tradicionalistas se reuniram no parque de exposições de Capanema, onde a cavalgada teve a abertura oficial, com jantar para os participantes.
Na sexta-feira (18), os cavaleiros seguiram até a comunidade de Centro Novo, em Planalto, onde ao meio dia foi servido almoço. Em seguida os tradicionalistas seguiram para o município de Pérola D'Oeste, onde passaram a noite no distrito de Conciolândia. No Sábado eles seguiram até Santo Antonio do Sudoeste.
Já em Barracão, outro grupo de tradicionalistas iniciou sua participação na cavalgada na sexta-feira (18). No sábado (19), uma centena de cavaleiros se reuniu e seguiram até a cidade de Santo Antonio do Sudoeste onde na BR 163 encontraram os cavaleiros que chegavam de Capanema. Em seguida os dois grupos marcharam sob a Avenida Brasil em direção ao CTG Querência da Fronteira onde participaram de um ato oficial com autoridades de cidades dos dois países.