TURISMO REGIONAL
05 de novembro de 2019

LIDERANÇAS MUNICIPAIS DA REGIÃO TRATARAM SOBRE A CRIAÇÃO DO PACUERA NO RIO IGUAÇU

Na tarde desta segunda-feira, (04), representantes dos munícipios de Planalto, Capanema, Realeza e Capitão Leônidas Marques estiveram reunidos para tratar sobre a revisão da criação do PACUERA (Plano que gerencia as ações dos municípios atingidos pelo lago formado desde o início dos trabalhos da Usina Baixo Iguaçu).

A intenção dos municípios é apresentar ao IAP (Instituto Ambiental do Paraná), suas propostas e com isso uma revisão do Pacuera apresentado pela Usina Baixo Iguaçu, servindo ainda para debater sobre o que os municípios pretendem implantar em torno do lago, fomentando com isso principalmente o turismo regional.

No encontro ficou definido ainda que nesta semana, será apresentado ao IAP um documento em conjunto contendo as necessidades de cada município, como acesso as propriedades e da possibilidade do desenvolvimento de loteamentos.