COMITÊ GESTOR
20 de novembro de 2019
Marcos Becker

COMITÊ GESTOR REALIZOU APRESENTAÇÃO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS EM 2019

No mês de novembro, junto a sala de reuniões da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Planalto, foi realizada a reunião de apresentação dos resultados alcançados pelas atividades realizadas durante o ano pelo Comitê Gestor Municipal, pela Sala do Empreendedor em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. A reunião que aconteceu na manhã do dia 18 teve uma excelente participação dos seus membros. Na oportunidade diferentes segmentos estiveram apresentando os trabalhos alcançados. Através da Sala do Empreendedor foi oferecido todo o suporte necessário aos empreendedores, principalmente em início de atividades, orientações na parte burocrática e capacitações. Em números, Planalto possui hoje 482 Microempreendedores Individuais, gerando mais de 3.500 atendimentos até novembro de 2019, além de oportunizar, diversas consultorias, cursos, oficinas, palestras, rodada de negócio e seminário. Destaca-se também a importância do trabalho realizado em conjunto entre o Departamento de Tributação, Sala do Empreendedor, Vigilância Sanitária e Fiscalização, no qual a simplificação e desburocratização para os Mei’s e empresários em geral tem alcançado resultados positivos. Na Secretaria de Educação a realização do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que já está em seu quarto ano e é desenvolvido em todas as escolas do município com alunos do 1º ao 5º ano, com faixa etária de 6 a 10 anos, sendo aplicado em sala de aula diretamente pelos professores já devidamente preparados pela equipe do SEBRAE. A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade e empreendedorismo. No dia 30 de outubro, aconteceu o Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento em Foz do Iguaçu, organizado pelo Sebrae, onde o Município de Planalto foi reconhecido com o Selo Ouro pelo excelente trabalho do Comitê Gestor Municipal com base na nota do IDCE – Índice de Desenvolvimento do Cidade Empreendedora.

Fonte: Marcos Becker