23 de fevereiro de 2014

OBRAS INAUGURADAS

PLANALTO INAUGURA ESCOLA, BARRACÕES INDUSTRIAIS, ASFALTO E CALÇADÃO NA CIDADE
Dia 21 de fevereiro, foi um dia especial para a população de Planalto. Várias obras públicas foram inauguradas e entregues a comunidade.
A programação iniciou às 9 horas, com a visitação de dois barracões industriais localizados na área Industrial do município à margem da PR-281, medindo 600 e 400 metros quadrados de área construída, com recursos liberados pelo Deputado Federal Assis Miguel do Couto. Em um dos barracões funcionará a Empresa Rocamp de Capanema que já conta com uma filial no município e com a nova instalação dobrará o número de trabalhadores para 80.
O outro será destinado a Indústria de estofados Tartaruga que hoje atua em vários cômodos pequenos na cidade e com a nova Unidade vai concentrar todas as atividades num só local.
Na sequência, ainda na área Industrial do município, foi feito a visitação ao Centro de Comercialização do Produtor, uma Unidade com quatro espaços, medindo no total 375 metros de área construída, onde serão comercializados produtos locais. Os recursos da obra foram liberados pela ex Ministra Gleisi Hoffmann cuja conversação inicial começou no mandato do ex Prefeito hoje Deputado Estadual Nelson Luersen.
O município asfaltou diversas ruas na cidade, total de 32.562 metros quadrados recursos liberados pelos Deputados Federais Assis Miguel do Couto e Nelson Meurer. Representando a inauguração a caravana fará passagem pela Rua Curitiba desde o seu inicio até o final, seguindo pela Rua Balduino Menegazzi. Na sequência a caravana passou pela Av. Rio Grande do Sul a partir da Praça Francisco Hoffmann até o Colégio João Zacco Paraná onde foi construído um novo calçadão, melhorando as condições de estacionamento, além do embelezamento da cidade que a obra representa, onde já foram plantada mudas de arvores do projeto de arborização urbana.
Por último, às 10 horas, foi realizado o ato solene de inauguração da Escola Professora Solange Bueno da Silva, com área construída de 854 metros quadrados, com seis salas de aula, sala de informática, sala de leitura, um bloco administrativo e um bloco de serviços, onde funcionará a escola em período integral. Os recursos da obra são de autoria do Deputados Federal Nelson Meurer. Foram matriculados na nova escola 150 alunos, uma turma de Pré-escolar e turmas de 1º a 5º ano. As aulas tiveram inicio no dia 10 de fevereiro e funciona de segunda a sextas feiras das 8 às 16 horas.
O Prefeito Marlon Kuhn, disse que todos os munícipes estão de parabéns e agradecidos aos Deputados que liberaram os recursos que contemplam diversas áreas: a Escola em período integral vem agregar qualidade da educação que dever ser prioridade de qualquer administração pública; geração de empregos que é o caso dos barracões industriais e do centro de comercialização; e o conforto e embelezamento que representam as ruas asfaltadas e o calçadão