PROGRAMA BALDE CHEIO 2021
20 de janeiro de 2021

Prefeitura Municipal deu inicio ao Programa Baldei Cheio

Prefeitura Municipal da Inicio aos trabralhos no Programa Balde Cheio

O Município de Planalto deu inicio nessa semana aos trabalhos referentes ao ano de 2021 do Programa Balde Cheio, parceria entre Administração Municipal, através da Secretaria e Agricultura e Embrapa Pecuária Sudeste. O Balde Cheio é uma metodologia de transferência de tecnologia que tem o objetivo de capacitar profissionais da assistência técnica, extensão rural e pecuaristas em técnicas, práticas e processos agrícolas, zootécnicos, gerenciais e ambientais. A capacitação prática e a troca de informações acontecem, principalmente, na propriedade rural, chamada de unidade demonstrativa (UD). A série de encontros começaram na comunidade do São Marcos na segunda-feira e São Miguel na terça-feira, contou com a presença da Técnica da Prefeitura Municipal Monica Andreia Back responsável pelo Programa, do Dr. Pastagem (Juliano Alarcon) que coordena os trabalhos pela Embrapa e do Prefeito Boni que reafirmou o compromisso de estar ao lado dos produtores de leite de Planalto, colocando a administração a disposição do Projeto.

Importante frisar que todos os cuidados com a Pandemia foram tomados, como aferição de temperatura de todos os participantes e uso de álcool em gel.