Base do SAMU
15 de abril de 2021

SAMU deve iniciar trabalhos em maio

BASE DO SAMU DE PLANALTO DEVE INICIAR TRABALHOS EM MAIO

Está programado para maio o início do atendimento da base do Serviço Médico de Urgência (Samu) de Planalto. A implantação da unidade se dará por meio de parceria entre o Município e o Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência e Emergência do Sudoeste do Paraná (Ciruspar/Samu).

A coordenadora administrativa do Ciruspar, Kelly Custódio dos Santos, informa que a implantação segue um processo e depende de responsabilidades do município e do consórcio intermunicipal.

O município é responsável pela estrutura física, ou seja, a base. Estão sendo finalizadas a reforma e as adequações necessárias para a implantação desta unidade, e nesse inicio de trabalho a Administração irá arcar também com metade das despesas.

Os profissionais já foram convocados: são seis condutores socorristas e seis técnicos de enfermagem. Os novos profissionais estão em processo de contratação. Em abril, os 12 contratados vão passar por um treinamento intensivo através do Núcleo de Educação Itinerante do Samu.