CONFERENCIA REALIZADA
05 de agosto de 2021

A Secretaria de Assistência Social realizou a sua Conferência.

PLANALTO REALIZOU A XIV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) elegeu como tema para as Conferências Municipais de Assistência Social de 2021, “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

Este tema, além de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira, traz os usuários para o centro do debate.

Presença de Entidades, Organizações, Sociedade Civil, Usuários e Beneficiários.

1- Senhora MARLI WALMRING; Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

2- Senhor. CEZAR INACIO ZIMMER Vice Prefeito, está representando o Prefeito Municipal que está em viagem.

3- Senhora , Lizandra Cristina Boni Secretaria Municipal da Assistência Social

4- Senhora MARGARETE MISTURINI DALLA COSTA. Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça Família e Trabalho

5- Senhor GILBERTO DO AMARAL representando neste ato, todos os usuários da Politica Municipal de Assistência Social, que são a centro das nossas reflexões no dia de hoje.

6- Senhora ADENISE CARLINI Representante do poder legislativo (Câmara de Vereadores de Planalto, PR)

7- Senhora TÂNIA MARA MINETTO, palestrante da tarde.

Após a Palestra a plenária foi dividida em grupos onde foram discutidos os 5 (cinco) eixos parte do Tema da Conferencia, e definidas propostas para serem encaminhadas para as Conferencias Estadual e Federal.

A Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social agradece a presença e principalmente a colaboração de todos.