23 de março de 2015

ARTE CIRCENSE

Arte circense

A Administração Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Cultura, oferece gratuitamente a população aulas de arte circense. “No passado, o público ia ao circo apenas para assistir uma apresentação; hoje, qualquer pessoa pode aprender essa arte, pois o elemento principal, o foco do "novo circo" tem no corpo humano sua maior esperança de formar o espetáculo”.
Os trabalhos que formam parte deste projeto visam um público mais amplo, em definitivo, a popularização do circo, seja como atividade formativa, recreativa, cultural, de condicionamento físico ou profissionalizante. Nesse sentido serão ofertadas vivencias que abrirão as portas para aquelas pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de desfrutar desta arte, assim como, ampliar ou aperfeiçoar os conhecimentos existentes para aqueles que já são praticantes dessa atividade.
A oficina possibilita o desenvolvimento individual dos alunos, respeitando suas limitações e suas estruturas corporais. Na área cognitiva, as técnicas de equilíbrio, saltos, tecido, malabares, entre outras, estimulam a percepção do desafio, ativando a curiosidade no aluno e provocando sentimentos de motivação em relação à sua própria auto superação. Os exercícios do circo aplicados aos alunos estimulam o conhecimento da nomenclatura corporal e das diferentes posições que o corpo pode executar, assim como noções de lateralidade e equilíbrio.

Conteúdos
- ACROBACIAS;
- EQUILIBRISMO;
- DRAMATURGIA CÔMICA;
- MALABARES;
- TECIDOS.
- Divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses;
- Promover a socialização através de trabalhos em grupo por meio de jogos e demais atividades;
- Propiciar aos alunos vivências e experiências no meio da linguagem artística circense;
- Disciplinar os alunos para que tornem - se mais concentrados, persistentes, responsáveis por suas atividades e obrigações.
PROFESSOR RESPONSÁVEL PELA OFICINA: FÁBIO JÚNIOR ALVES.
HORÁRIO DA ATIVIDADE:
TERÇA E QUINTA: 08h30min ÀS 11h 30min
15h30min ÀS 17h 30min
MAIORES INFORMAÇÕES PELO TELEFONE: 3555 – 2073.
AS VAGAS ESTÃO ABERTAS, VENHA FAZER SUA INSCRIÇÃO E VIVENCIAR TODA A MAGIA DE UM ESPETÁCULO CIRCENSE.