CULTURA
24 de junho de 2015

ENSAIOS FANFARRA

Objetivando uma apresentação que possa encantar as pessoas que a assistam e ao mesmo tempo encher os olhos com lagrimas provindas da emoção dela participar, são necessários inúmeros ensaios para que os componentes, possam ter domínio total sobre seu instrumento associado a marcha com suas manobras e toques.
O som da fanfarra certamente contagia as pessoas que a ouvem, as quais sentem na pele o patriotismo, o civismo, logo as ruas passam a ser tomadas pela fanfarra que passa a ser conduzida com firmeza e cada instrumento tocado com alegria, entusiasmo, orgulho de cada componente por dela poder participar.
Diga-se de passagem, é um som que transmite uma mensagem de respeito ao país, que convoca cada cidadão para o patriotismo. Patriotismo este que não é gritar contra este ou aquele ato governamental, mas também de não calar diante das injustiças que desorganizam e destroem nossa nação.
Somos brasileiros e o desfile de sete de setembro é uma expressão de amor por esta pátria.
A fanfarra é muito mais do que um ato popular, é também uma ação educadora, de valores e princípios, onde da criança ao idoso é renovado o amor a pátria de respeito ao espirito de patriotismo.
Para expressar um pouco tudo isto, no município de Planalto os ensaios da fanfarra já iniciaram, e são realizados nas proximidades do Centro Cultural, todos os sábados a tarde, sobre a coordenação do mais conhecido como Bolacha, senhor Cleofas Schiavo.
 
Praça São Francisco de Assis, 1583
CNPJ: 76.460.526/0001-16
Emancipação: 24/06/1963
Instalação: 11/11/1963
 
Contato:
(46) 3555-8100
Horário de Atendimento:
2017/2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual