ASSISTÊNCIA SOCIAL
04 de abril de 2014

Familia Paranaense

Planalto, adere ao programa família Paranaense.
O programa voltado a família paranaense, é estratégico e sua atribuição, esta voltado a articular as politicas publicas de várias áreas do Governo, desde o município ao governo do estado. O protagonismo e a promoção social das famílias que vivem em maior situação de vulnerabilidade e risco. O Objetivo é estabelecer uma rede integração de proteção as famílias através de um conjunto de ações inter-setoriais planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde ela reside.
Público-Alvo - As famílias residentes no Paraná em maior situação de vulnerabilidade e risco. O IPARDES em conjunto com a SEDS desenvolveu um índice sintético, chamado Índice de Vulnerabilidades das Famílias (IVF/PR), para medir essa vulnerabilidade e conseguir elencar as famílias prioritários ao Programa. Essa medida leva em consideração indicadores importantes da situação familiar que ultrapassam o simples critério da insuficiência de renda na priorização do atendimento e atenção a família. O índice é calculado a partir da versão 7 da base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do governo(CadÚnico).
Aqui em Planalto já foram realizadas reunião de aprofundamento do programa e estabelecidas metas com o objetivo de atender primeiramente 38 famílias chegando em 70 famílias até setembro. Todos os setores administrativos estão envolvidos no trabalho mas a frente esta a Secretaria de Assistência Social e o Cras.
 
Praça São Francisco de Assis, 1583
CNPJ: 76.460.526/0001-16
Emancipação: 24/06/1963
Instalação: 11/11/1963
 
Contato:
(46) 3555-8100
Horário de Atendimento:
2017/2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual