SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
28 de julho de 2015

XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

XI CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
No último dia 24 de julho de 2015, nas dependências da secretaria de assistência social de Planalto realizou-se a XI CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, a qual teve como programação do dia iniciando as 8 horas e concluindo os trabalhos as 11:30 horas.
Credenciamento, abertura da conferência que contou com a presença de autoridades do município e a chefe do Escritório Regional da SEDS - Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social Francieli Schimitt de Francisco Beltrão, os quais fizeram uso da palavra para enfatizar o trabalho realizado e a grande importância da realização da conferência.
Na sequência foi apresentação de um vídeo sobre todos os trabalhos realizados no município, pontuando de modo especial o que foi desenvolvido pela secretaria de assistência social e CRAS, tivemos a leitura do regimento interno da conferencia.
As 9:00 horas tivemos uma importante palestra proferida pela Sra. Neli Pomageski que é assistência social com o tema: Pacto republicano no SUAS rumo a 2016: O SUAS que temos e o SUAS que queremos.
Tivemos ainda trabalhos de grupo sobre os cinco eixos
I-EIXO 1: Dignidade Humana e Justiça social: Princípios fundamentais para a consolidação do SUAS
II - EIXO 2: Participação Social como Fundamento do SUAS III - EIXO 3: Primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS público e Republicano;
IX – EIXO 4: Qualificação do Trabalho no SUAS;
V – EIXO 5: Assistência Social é Direito
Na sequência tivemos a explanação das propostas, escolhas dos novos membros para o conselho municipal, e escolha do conselheiro que irá na conferência estadual.
O destaque dado pela secretária de assistência social Sra. Ivanete foi da participação dos munícipes e dos trabalhos realizados pela secretaria na busca de geração de qualidade de vida da população do município de Planalto.