SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
18 de agosto de 2015

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Compete ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA- formular e coordenar a política municipal com vistas às garantias da sua promoção, da sua defesa, da sua orientação e à proteção integral da criança e do adolescente.
Para tanto no dia 13 de agosto de 2015 as 08:00 horas, na sala de reuniões dos conselhos, sita-se a Rua Soledade, 720, centro Planalto – Pr. Reuniram-se os membros atuais e os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para a escolha do novo presidente e vice-presidente do CMDCA para o mandato de 2 anos.
Conforme Decreto nº 4187 de 03 de agosto de 2015 ficam nomeados os novos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Planalto.
Sendo Conselheiros Governamentais titulares: * Ivanete Lucia Dall’Agnol Kuhn - Secretaria de Assistência Social; * Ana Paula Rambo – Secretaria de Saúde; Maria Sirlei Martins – Secretaria de Educação. Suplentes: * Ana Paula Sandri Soares – Secretaria de Saúde; * Cleusa Maria Dessanti – Secretaria de Educação; * Silmara Cabral de Melo - Secretaria de Assistência Social. Não governamentais: Titulares - * Angela Maria Groff – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; * Claides Teresinha de Medeiros – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância; * Elaine Palinski Schmitt – Pastoral da Criança. Suplentes – Dilvane Libardi – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Terezinha Figueira – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância e Marcia Dalleck – Pastoral da Criança.
Entre os titulares foi escolhido o presidente e vice-presidente do CMDCA. Através do voto secreto a Sra. Ivanete Lucia Dall’Agnol foi reeleita como presidente e a vice-presidente ficou a Sra. Maria Sirlei Martins para o mandato de 2 anos.
A presidente do CMDCA e o Tesoureiro da Prefeitura são responsáveis para gerir o Fundo da Infância e Adolescência.