DESENVOLVIMENTO LOCAL
27 de outubro de 2015

AGENTES DE DESENVOLVIMENTO

ENCONTRO REGIONAL DE AGENTES DE DESENVOLVIMENTO E COMITÉS GESTORES DA LEI GERAL DO SUDOESTE DO PARANÁ

Com base numa metodologia fantástica de trabalho o SEBRAE vem desenvolvendo trabalhos conjuntamente com os municípios do sudoeste do Paraná. Este trabalho tem uma dinâmica que envolve todo um processo de capacitação aos agentes de desenvolvimento e aos comitês gestores da lei geral da micro e pequena empresa.
No último dia 27 de outubro nas dependências da AMSOP em Francisco Beltrão, realizou-se com grande êxito o Encontro Regional dos AGENTES DE DESENVOLVIMENTO E COMITÉS GESTORES, com objetivo de trocar experiências, e repassar informações e planejar o futuro das ações dos Comitês Gestores para a melhoria do ambiente da MPE, nos municípios e Região Sudoeste.
O objetivo é potencializar a IMPLEMENTAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DA LEI GERAL nos municípios visando à melhoria do ambiente de negócios para o Empreendedor Individual, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.
A ação de implementar a Lei Geral proporciona o desenvolvimento local, potencializando principalmente a simplificação e o uso do poder de compras nos municípios.
É de fundamental importância que o agente de desenvolvimento desempenhe um papel de coordenação e continuidade das atividades para o desenvolvimento sustentável, coletivamente com o poder público, associação comercial e empresários do município. Podendo assim dinamizar o planejamento, a execução e a articulação política para a implementação da Lei Geral no município, bem como mobilizar o desenvolvimento local juntamente com o comité gestor.
O encontro contou com a presença representativa dos municípios, secretários municipais, prefeitos, integrantes dos comitês gestores e dos agentes de desenvolvimento, além dos consultores do Programa Cidade Empreendedora do SEBRAE/PR.
Todas as exposições feitas no encontro proporcionaram, novos conhecimentos, experiências de sucesso, estudo e fundamentalmente o papel de cada ator no processo de desenvolvimento local nos municípios.
O SEBRAE, ADs, Comitês Gestores, empresários e municípios, estão de parabéns com as conquistas e resultados, aproximando cada vez mais o poder público das empresas, ou pról do desenvolvimento local.
Planalto esteve muito bem representado no evento pelos Agentes Airton José Christmann e Elisangela Martins da Rosa.