ANALISE DE ÁGUA
01 de dezembro de 2015

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

AÇÔES AMBIENTAIS
O município de Planalto, procura realizar ações pontuadas no que diz respeito a qualidade de vida das pessoas que aqui residem minimizando os impactos ambientais, para tanto envolve inúmeras áreas de trabalho. Uma destas áreas é a preocupação com o meio ambiente onde utiliza-se da educação ambiental.
A educação ambiental está organizada em uma dinâmica de ações visando chegar a todas as faixar etárias com informações, orientações na busca de minimizar os impactos ambientais e ao mesmo tempo estão sendo intensificadas ações práticas. Estas ações passam a fazer parte de uma tabua de critérios apresentados e avaliados pela câmara técnica referente ao ICMS ecológico que prioriza ações na bacia do Rio Siemens, Rio este de abastecimento público.
Na última semana, mais precisamente, dia 27 de novembro, após parceria firmada com a UFS de Realeza, envolvendo diretamente a professora Doutora em Química Analítica e coordenadora do curso de licenciatura em Química Liziara Cabrera, os universitários Marcos Vieira e Gleicieli Steinke acompanhados pelo secretário de Meio Ambiente Airton Christmann, realizaram coletas de água em alguns pontos do Rio Siemes. O objetivo é realizar estas analises visando observar a qualidade da água.
Na oportunidade o Secretario foi convidado para conhecer as instalações da universidade e as estruturas do laboratório.
 
Praça São Francisco de Assis, 1583
CNPJ: 76.460.526/0001-16
Emancipação: 24/06/1963
Instalação: 11/11/1963
 
Contato:
(46) 3555-8100
Horário de Atendimento:
2017/2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual