27 de junho de 2016

ARBORETO MUNICIPAL

Educação ambiental
No último dia 27 de junho, o município de Planalto, recebeu um grupo de estudantes acompanhados pelo professor da UTFPR Dois Vizinhos com o objetivo de apresentar trabalhos realizados pelos acadêmicos do curso de engenharia Florestal.
Os trabalhos realizados no arboreto de Planalto, consistem em alguns momentos importantes de educação ambiental, onde as etapas foram as seguintes.
Visitação ao arboreto municipal para obtenção de dados
Elaboração dos projetos
Apresentação preliminar na UTFPR com a presença do secretário Senhor Airton José Christmann
Conclusão da elaboração
Apresentação tanto escrita, quanto oral para estudantes do curso técnico em meio ambiente no colégio João Zacco com a presença da equipe da secretaria de meio ambiente.
Escolha do trabalho destaque
Implementação e aplicação do projeto no arboreto municipal.
Todo este trabalho consiste em ampliar os trabalhos ambientais no município a fim de potencializar ainda mais o amplo objetivo da existência do arboreto municipal, sensibilizar e informar a população do município sobre o projeto e resultar também a aprendizagem dos próprios acadêmicos.